Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Eunice Lopes, do IPT, vence prémio nacional de formação turística

A docente Eunice Ramos Lopes, do Instituto Politécnico de Tomar (IPT), foi a grande vencedora da edição 2021 dos Prémios de Formação Turística em Portugal (Hospitality Education Awards – HEA) na categoria Melhor Carreira de Docente no Ensino Superior.

- Publicidade -

No IPT desde o ano 2000, Eunice Lopes, diretora dos cursos de Turismo do IPT, é também investigadora, membro do Conselho Técnico-Científico da ESGT/IPT e membro do Conselho Diretivo do Centro de Tecnologia, Restauro e Valorização das Artes (Techn&Art) da mesma instituição de ensino, com sede em Tomar.

A vencedora do prémio ‘Melhor Carreira de Docente no Ensino Superior’ estava nomeada juntamente com outros docentes, caso de Eduardo Sarmento (Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril & Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias), Claudete Moreira (Universidade de Coimbra), Cristina Barroco (Instituto Politécnico de Viseu) e Cláudia Seabra (Universidade de Coimbra).

- Publicidade -

De referir que estes prémios pretendem reconhecer o que de melhor se faz e quem se destaca na educação e formação na área de “Hospitality”, tendo por objetivo “contribuir para a dignificação dos profissionais e respetivas profissões e, também, estimular a qualidade formativa dando resposta às necessidades de mercado”.

Os prémios dividem-se por oito categorias com critérios de avaliação distintos, sendo Melhor Projeto Educacional; Melhor Projeto de Inovação; Melhor Carreira de Docente no Ensino Superior; Melhor Carreira de Docente no Ensino Profissional; Melhor Stakeholder; Melhor Carreira Jovem; Melhor Professor/Formador no Digital e Prémio Carreira.

A docente Eunice Ramos Lopes, do Instituto Politécnico de Tomar (IPT), foi a grande vencedora da edição 2021 dos Prémios de Formação Turística em Portugal. Foto: DR

O júri que avalia a atribuição destas distinções era composto pela Associação Fórum Turismo, em colaboração com o Turismo de Portugal, I.P, Associação Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO), o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) a Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior com Cursos na área do Turismo (RIPTUR) e a
Organização Mundial de Turismo (OMT).

Pretendem os prémio HEA fazer “reconhecimento” do trabalho desenvolvido pelos profissionais do setor do turismo e hospitalidade e que contribuem para que seja mais valorizado e competitivo. 

A cerimónia de entrega do prémio aconteceu no dia 27 de setembro, dia Mundial do Turismo, no Auditório da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Eunice Lopes, do IPT, vence prémio nacional de formação turística

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome