Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Estrada da Serra com novo pavimento após investimento superior a 200 mil euros

Os automobilistas que circulem, a partir de agora, na Estrada Municipal (E.M) 531, que faz a ligação entre Tomar e a localidade da Serra, vão sentir diferenças notórias, graças ao tapete de alcatrão que ali foi colocado recentemente, numa extensão de 2.500 metros lineares mas que, no total, abrangeu cerca de 16 mil e 500 metros quadrados de pavimento.  “Foram gastos, até ao momento, duas mil toneladas de tout venant”, indicou Américo Pereira, presidente da União de freguesias Serra-Junceira na manhã de sexta-feira, 3 de março, durante a visita que fez ao local, na companhia da presidente da autarquia, Anabela Freitas. Esta estrada nunca tinha sido pavimentada, apresentando-se em muito mau estado, pelo que eram frequentes as queixas dos automobilistas.

- Publicidade -

Pavimentação da estrada era um desejo das populações de há muitos anos Foto: mediotejo.net

A obra, com grande parte dos trabalhos a serem feitos pelos próprios trabalhadores da junta, arrancou no dia 6 de setembro, com uma intervenção em Pai D’ Avis, com a requalificação da fonte que agora tem água da rede. A autarquia colaborou com a cedência de camiões. Mesmo à entrada da localidade da Serra, ainda há uma parte do piso que precisa de ser alcatroada mas a chuva impediu que os trabalhos avançassem mais.

- Publicidade -

“Está-se a intervir onde é possível. Temos 70 quilómetros de estradas de terra batidas de ligação entre lugares, que merecem ser tratados em pé de igualdade. A Estrada da Serra, a 531, era o problema de maior acesso à sede de freguesia uma vez que apresentava um piso miserável. As pessoas queixavam-se muito”, disse.

Sendo esta via de responsabilidade camarária, surgiu a oportunidade de avançar com as obras no âmbito dos contratos inter-administrativos que foram celebrados entre a junta e a câmara de Tomar, sendo que, de acordo com o autarca, foram investidos mais de 200 mil euros nesta empreitada, uma verba partilhada com o município que assume as despesas com a pavimentação em cerca de 92 mil euros + IVA. “Temos feito um esforço titânico e tenho a certeza absoluta que os nossos fornecedores serão ressarcidos, contando com a sua compreensão”, atestou.

Autarcas foram ver com os próprios olhos o resultado da empreitada orçada em mais de 200 mil euros Foto: mediotejo.net

Américo Pereira refere “a preciosa ajuda da autarquia, na cedência dos camiões”, salientando que esta obra contribui grandemente para o bem-estar da população, em paralelo com a recuperação da Ponte do Carril que também foi levada a cabo recentemente.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome