Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Junho 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Estádio Municipal da cidade passa a ter o nome de António Eduardo Fortes (Totói)

A Câmara Municipal de Tomar, na pessoa da presidente Anabela Freitas, deu conta da mudança de denominação do Estádio Municipal de Tomar para passar a conter o nome do recentemente falecido jogador e treinador de futebol António Eduardo Fortes (Totói) enquanto homenagem póstuma. A autarquia aprovou um voto de pesar pelo falecimento de Totói na passada reunião de Câmara, a 6 de julho.

- Publicidade -

Quanto à proposta de denominação do estádio municipal, deverá ser deliberada em próxima reunião de executivo camarário, segundo Anabela Freitas (PS).

Uma lenda do centenário clube União de Tomar, Totói nasceu em Mindelo (S. Vicente), Cabo Verde, e morreu na sexta feira, dia 3 de julho, aos 81 anos, no hospital de Tomar.

- Publicidade -

Totói (13-11-1938 – 03-07-2020) integrou a equipa que nos anos 60 levou o U. Tomar à 1ª divisão nacional e esteve ligado ao clube e à cidade templária desde 1964. Os tomarenses consideravam-no como uma das suas figuras de referência, tendo recebido a Medalha Municipal de Mérito, Grau Ouro, a 1 de março de 2019, Dia da Cidade de Tomar.

Notícia relacionada:

Tomar | Morreu Totói, uma lenda do União de Tomar

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres: o conhecimento e o saber, a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome