Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar: Escritora Inês Pedrosa homenageada no Dia da Cidade

A escritora Inês Pedrosa vai ser homenageada pela Câmara Municipal de Tomar, no Dia da Cidade (1 de Março), sendo distinguida com a Medalha de Honra do Município. A par da escritora, recebem igual distinção os empresários José Cristóvão e João Mendes Godinho Jr. (a título póstumo).

- Publicidade -

Inês Pedrosa nasceu em 1962, em Coimbra mas tem ligações familiares ao concelho de Tomar. Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, trabalhou em rádio, imprensa e televisão. Manteve durante anos uma crónica semanal no Expresso, que foi galardoada, em 2007, com o Prémio Paridade da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género. Entre 2008 e 2014 foi directora da Casa Fernando Pessoa, é colunista do semanário “Sol” e da revista “Ler”.

A decisão sobre quem iria receber medalhas e insígnias no Dia da Cidade foi tomada na reunião extraordinária de 5 de fevereiro  – tendo a discussão do elenco camarário decorrido em privado – mas só agora foi divulgada, após os homenageados terem sido contactados pela autarquia.

- Publicidade -

Na mesma cerimónia, será atribuída a Medalha Municipal de Mérito (Grau Ouro), a quatro instituições centenárias do concelho: a Sociedade Payalvense Manoel de Mattos, a Sociedade Banda Republicana Marcial Nabantina, o Sporting de Tomar e o União de Tomar. Serão igualmente distinguidos com a Medalha Municipal de Valor e Altruísmo (Ouro) Diamantino dos Santos (atual músico na Sociedade Nabantina), Luís Alfredo Vasco, os desportistas Ana Rente e Nuno Merino e Augusto Tamagnini.

[000374]
Decisão foi tomada na reunião extraordinária de 5 de fevereiro

Na mesma ocasião será igualmente homenageado o antigo Comandante dos Bombeiros Municipais de Tomar, Joaquim Patrício, com a Medalha Municipal de Mérito (Prata) e ainda os trabalhadores do Município e SMAS com 25 e 35 anos de serviço.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome