Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Escola Infantil de Trânsito abriu na cidade para crianças dos 4 aos 12 anos

Já abriu a nova Escola de Trânsito para os mais novos, junto ao Pavilhão Jácome Ratton e ao parque canino da cidade de Tomar. Este novo equipamento pretende diversificar as atividades para as famílias do concelho e valorização daquela zona da cidade. A Escola de Trânsito está aberta à utilização de crianças dos 4 aos 12 anos, sendo que os menores de 6 anos devem ser acompanhados por um adulto.

- Publicidade -

“Funciona como uma espécie de cidade em miniatura, com vias de circulação, rotundas, semáforos e sinais de trânsito, em que as crianças se podem divertir a andar de bicicleta ou outros veículos não motorizados, e ao mesmo tempo aprenderem as regras de trânsito”, refere a autarquia em nota de imprensa, dando conta de que foi dado uso a um “imenso largo desaproveitado”.

A CM Tomar prevê que possa a Escola Fixa passar a contar com veículos ao dispor de grupos escolares próprios, sendo um dos objetivos é “que as escolas possam complementar formação teórica prévia com os seus alunos com uma visita posterior ao local para porem em prática os conhecimentos adquiridos, sempre em articulação com a Escola Segura da PSP”.

Foto: CMT
- Publicidade -

Este equipamento foi aberto ao público no dia 28 de julho, tendo contado com as crianças da Academia dos Sonhos, bem como com a presença dos diretores dos Agrupamentos escolares e professores do concelho, bem como da presidente da Câmara, Anabela Freitas, e do vice-presidente Hugo Cristóvão.

Estiveram também técnicos envolvidos na obra e construção deste espaço, bem como agentes de trânsito da PSP “que tiveram uma tarefa diferente, mas intensa, a «controlar» o grande fluxo de tráfego infantil”.

Naquela zona serão ainda instalados equipamentos de exercício ao ar livre e um novo quiosque – após o encerramento do existente do outro lado da rua. Este quiosque terá melhores condições, nomeadamente sanitários públicos, para apoio a todos os que frequentem esta renovada zona da cidade.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome