Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 31, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Equipa de hóquei-em-patins do Sporting homenageada pela autarquia

A equipa sénior de hóquei-em-patins do Sporting Clube de Tomar foi homenageada esta segunda-feira, dia 3, pela autarquia tomarense por ter atingido, pela primeira vez na sua História, a final da Taça de Portugal da modalidade.

- Publicidade -

Jogadores, técnicos e dirigentes foram recebidos numa cerimónia singela realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, marcada pela ausência da presidente de câmara, Anabela Freitas, que se encontrava a acompanhar no terreno a evolução dos incêndios que deflagraram a sul do concelho.

Ivo Santos, presidente do Sporting Clube de Tomar e os vereadores Hugo Cristóvão e Sara Costa Foto: mediotejo.net

- Publicidade -

Hugo Cristóvão, vice-presidente da autarquia, esteve acompanhado pela vereadora Sara Costa e aludiu ao simbolismo da distinção que pretendeu “reconhecer o trabalho e o mérito da equipa” que alcançou “o feito histórico de levar o Sporting de Tomar à final da Taça de Portugal”.

Foi, igualmente, destacada a forma “digna e honrosa pelo ato de homenagem às vítimas e concelhos afetados pelos incêndios”, acrescentando que deve ser valorizado e reconhecido o mérito do “esforço coletivo” que leva o nome de Tomar mais longe.

Ricardo Cardoso entregou uma t-shirt e fotografia da equipa ao município Foto: mediotejo.net

De acordo com o apurado, os cerca de 2500 euros de receitas de bilheteira do jogo da final da Taça de Portugal, realizado em Gondomar entre o Sporting de Tomar e o FC. Porto (1-5), vão reverter a favor das vítimas dos incêndios.

Ivo Santos, presidente do Sporting Clube de Tomar, agradeceu o apoio de todos, quer o da equipa sénior, quer o da autarquia. “Este projeto é de Tomar, mas sem o apoio do município não seria possível”, realçou, recordando que poucos acreditavam na presença da equipa na final de uma competição tão importante como a Taça de Portugal.

Ivo Santos acrescentou que a equipa é conhecida em muito lado apenas por “o Tomar”, levando o nome do concelho a cada sucesso.

Homenagem decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho Foto: mediotejo.net

No final, cada jogador recebeu uma lembrança, que o município optou por ser uma garrafa de vinho e um produto local, e foi tirada uma foto para a posterioridade.

 

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome