Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Julho 31, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar: Encontro de Estátuas Vivas ajuda Centro de Integração e Reabilitação

O CIRE – Centro de Integração e Reabilitação de Tomar, uma instituição que ajuda pessoas portadoras de deficiência, vai promover a realização do I Encontro de Estátuas Vivas nos dias 22 e 23 de outubro. O objectivo da iniciativa passa pela angariação de fundos para a aquisição de um autocarro adaptado.

- Publicidade -

Esta iniciativa enquadra-se na “Missão Cirino”, nome da mascote, inserida no 40º aniversário do CIRE, que tem como objetivo a angariação de fundos para aquisição de um autocarro adaptado.

Para este evento, está anunciada a participação de mais de uma dezena de estátuas vivas com a presença especial do conhecido António Santos (Staticman), com a organização a prometer muita animação e surpresas. Os bilhetes custam 3 euros para adultos e 2 euros para crianças.

- Publicidade -

O CIRE – Centro de Integração e Reabilitação de Tomar, surgiu da iniciativa de um grupo de pais, diretamente atingidos pela ausência de estruturas estatais na área da deficiência, que lançaram mãos à obra e viram o seu esforço compensado com a legalização desta instituição em 10/02/76.

A frequência da Instituição é actualmente de 446 entre, utentes, utilizadores e beneficiários, distribuídos por 7 valências, distintas e independentes no seu funcionamento. São elas as Valência Centro de Atividades Ocupacionais (CAO); Valência Centro de Reabilitação Profissional; Valência Lar Residencial; Valência Creche Familiar; Valência Apoio Socioeducativo; Valência Núcleo Local de Inserção eValência Centro de Recursos para a Inclusão.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome