Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Empresários oferecem livros e material didático aos Agrupamentos de Escolas

Empresários tomarenses entregaram livros e material didático aos agrupamentos escolares do concelho, no âmbito do projeto de mecenato “Escola com Livros”. Foram 165 as empresas do concelho de Tomar, dos mais diversos setores, a contribuir para a aquisição dos materiais que resultaram nesta oferta em prol da educação e dos mais jovens.

- Publicidade -

Numa sessão que decorreu dia 12, segunda-feira, na Biblioteca Municipal António Cartaxo da Fonseca, foi efetuada a entrega dos materiais e livros às escolas, tendo a cerimónia sido presidida pela presidente da Câmara Municipal de Tomar, Anabela Freitas, tendo contado com presença do vereador com o pelouro da Educação, Hugo Cristóvão, do representante da Página Editora, Domingo Castro e dos diretores do Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria e Agrupamento de Escolas Templários, Celeste de Sousa e Paulo Macedo, respetivamente.

Estiveram igualmente presentes representantes das 165 empresas envolvidas neste projeto, avança a autarquia em nota de imprensa.

- Publicidade -

Esta iniciativa resulta “do protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Tomar e a Página Editora que tem por objetivo principal criar uma resposta integrada em defesa do livro impresso, em rede e global a diferentes níveis, social cultural, educativo e económico, atuando em parceria com as entidades gestoras dos estabelecimentos de ensino, desde o pré-escolar até às universidades sénior”, pode ler-se.

Outro dos objetivos da parceria passa por “equipar as respetivas bibliotecas a custo zero para as entidades gestoras dos estabelecimentos escolares, beneficiárias do projeto por via de mecenato”.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome

- Publicidade -