Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Julho 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Empresário tomarense vai construir e explorar cafetaria na Zona Desportiva

A Orquestra de Sabores, Lda, que gere as pastelarias Pic-Nic da Rua Everard e da rua de S. João (no centro histórico) foi a empresa vencedora do concurso lançado pela câmara de Tomar com vista à “construção, exploração e gestão de um estabelecimento de restauração, bebidas e livraria, com esplanada no parque da cidade de Tomar”. A entrega da concessão foi feita durante a reunião de executivo camarário de segunda-feira, 7 de novembro, ficando-se ainda a saber, através da presidente de Câmara Anabela Freitas, que este foi o único concorrente.

- Publicidade -

img_20161107_1625391
Vereadores tomaram conhecimento dos resultados deste concurso de exploração na última reunião Foto: mediotejo.net

A autarca preferiu desvalorizar esta circunstância da qual, no entanto, faz uma leitura. “O projecto não era atrativo. A concessão foi lançada já com um projecto de arquitectura e especialidades. É um projecto que estava na câmara e já tinha alguns anos – não íamos gastar dinheiro noutro. Houve muita gente que na fase de concurso dirigiu-se aos serviços para saber se podiam entregar outro projectos mas o caderno de encargos não o permitiu”, explicou. A autarca ficou, no entanto, satisfeita com o facto de ser um empresário de Tomar a ganhar a concessão porque é sinal que se está a expandir.

- Publicidade -

A “Orquestra de Sabores” vai pagar ao município uma renda mensal de cerca de 260 euros durante 20 anos, sendo ainda que o concessionário vai ter de investir cerca de 120 mil euros nas instalações. Nos primeiros três anos de atividade não paga renda, devido ao período de carência previsto no caderno de encargos. O estabelecimento vai situar-se na zona desportiva ao lado do parque infantil, que se encontra fechado desde janeiro para manutenção.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here