- Publicidade -

- Publicidade -

Sábado, Dezembro 4, 2021
- Publicidade -

- Publicidade -

Tomar | Empresa com raízes tomarenses é finalista no”Food&Nutrition Awards”

A Casa do Bosque, actualmente sediada em Santarém mas com raízes em Tomar, é finalista do maior prémio nacional de alimentação e nutrição, nomeadamente com o chocolate cru de Alfarroba. Produzido por esta empresa, a iguaria é uma dos dez finalistas da maior edição até ao momento deste prémio, na categoria Produto Inovação.

- Publicidade -

A grande gala de apresentação dos vencedores acontecerá dia 16, no Mercado da Ribeira, em Lisboa, onde estarão presentes todos os finalistas deste prémio, que conta com quatro categorias.

A Casa do Bosque é um projecto criado em 2014 por Sara Oliveira e Vasco Loubet com raízes em Tomar e no Cartaxo, antigos estudantes do Instituto Politécnico de Tomar, onde se conheceram. Apesar das funções que assumem na Casa do Bosque, estarem um pouco desviadas da formação académica, consideram que o projecto é feito do aglomerado de conhecimentos académicos, das capacidades de ambos e do percurso pessoal. É um projecto-espelho que reflete o que acreditam, moldado como pretendem.

- Publicidade -

A Casa do Bosque que nasce, na altura, em Tomar está agora em Santarém, uma cidade em mudança de paradigma, onde se sedia agora este projecto Vegan, com certificação Biológica. Segundo os fundadores do projecto, a cultura Ribatejana está em mudança como tudo o resto, e a Casa do Bosque tem muito orgulho nas suas origens, bem como na sua vertente Vegana. São vegetarianos num Ribatejo em evolução, e são
responsáveis por um dos candidatos a Produto Inovação da
Alimentação e Nutrição de 2017.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome