A bancada municipal do Partido Socialista (PS) apresentou uma proposta, na sessão de 29 de junho, com vista à reivindicação perante a administração da Caixa Geral de Depósitos “que a dependência bancária da Av. Norton de Matos não seja encerrada e que se mantenha em funcionamento para dar resposta às necessidades dos seus clientes e da população do concelho”. A proposta foi aprovada por unanimidade.
De acordo com a moção, a Caixa Geral de Depósitos como banco público do Estado que é “deve assegurar um serviço de proximidade e de confiança às populações e contribuir para o desenvolvimento socioeconómico do país”. A proposta foi aprovada por unanimidade.
O encerramento do balcão da Av. Norton de Matos já foi comunicado, conforme informação oficial que está a ser enviada aos clientes. A CGD já tinha encerrado, em 2014, o balcão que funcionava na Alameda Um de Março, onde atualmente está instalado o cartório notarial de Sara Reis. Com o encerramento do balcão da CGD na av. Norton de Matos, passa a funcionar apenas um balcão, o da rua Serpa Pinto (Corredoura).