Em Tomar estão definidas as escolas EB 2/3 D. Nuno Álvares Pereira (Agrupamento de Escolas Nuno Santa Maria) e a EB1 Templários (Agrupamento de Escolas dos Templários) enquanto escolas de acolhimento.
Segundo o município, o contacto para acolhimento dos alunos deve ser feito com a direção dos agrupamentos ou através do diretor/professor titular de turma.
Para crianças mais pequenas estará disponível a Creche e Jardim de Infância da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, situada na Rua Cidade de Hadera, nº 7, em Tomar. Os interessados devem contactar através do telefone 249 313 585 ou do e-mail crejardim@sfgp.pt .
De acordo com o artigo 31.º B do decreto n.º 3-C/2021 de 22 de janeiro, é identificado em cada agrupamento de escolas um estabelecimento de ensino que promova o acolhimento dos filhos ou outros dependentes a cargo de trabalhador cuja mobilização para o serviço ou prontidão obste a que preste assistência aos mesmos na sequência da suspensão prevista no artigo anterior, e que sejam: profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro, incluindo os bombeiros voluntários, e das forças armadas; trabalhadores dos serviços públicos essenciais; trabalhadores de instituições, equipamentos sociais ou de entidades que desenvolvam respostas de carácter residencial de apoio social e de saúde às pessoas idosas, às pessoas com deficiência, às crianças e jovens em perigo e às vítimas de violência doméstica; trabalhadores de serviços de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como de outros serviços essenciais.
Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres: o conhecimento e o saber, a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.