Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Setembro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Duque de Bragança impressionado com desfile histórico no Dia da Criança (c/ fotos e vídeo)

Dom Duarte Pio, o Duque de Bragança, deslocou-se na manhã desta quinta-feira, 1 de junho, dia da Criança, a Tomar para assistir ao Desfile “Tomar, Berço dos Descobrimentos”, uma iniciativa que juntou cerca de duas mil crianças provenientes de todos os estabelecimentos escolares do concelho. “É formidável que se consiga ter duas mil crianças e jovens de uma maneira tão organizada e com roupas tão bem desenhadas. Estando tanto calor é fantástico que tenham aguentado este desfile”, disse.

- Publicidade -

Dom Duarte assistiu ao desfile acompanhado pela presidente da câmara, Anabela Freitas e pelo presidente da assembleia municipal, José Pereira Foto: mediotejo.net

Foi na Praça da República, em frente ao edifício dos Paços do Concelho, na companhia da presidente da Câmara, Anabela Freitas, que o Duque de Bragança saudou os participantes deste desfile inédito, marcado por muitos adereços, formas e cores. A  música e a dança abriram o desfile, seguindo-se os figurantes e alguns carros alegóricos.

- Publicidade -

Musica e dança abriram o desfile de duas mil crianças em Tomar Foto: mediotejo.net

No final, o Duque de Bragança foi abordado por um dos figurantes do cortejo, o professor João Patrício Gomes, que testemunhou “a participação cívica de Sua Alteza Real” nomeando-o “presidente honorário do Prémio Infante Dom Henrique”, um programa que se pretende implementar em Tomar dirigido a jovens e que os encoraja a ser cidadãos ativos e a marcar a diferença nas suas comunidades e no mundo.

 

Tomar / Duque de Bragança assiste ao desfile Tomar, Berço dos Descobrimentos no Dia da Criança que contou com a participação de duas mil crianças

Publicado por mediotejo.net em Quinta-feira, 1 de Junho de 2017

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome