Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Duas dezenas de pratos na V Mostra do Grão de Bico em Peralva

O Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Peralva realiza este domingo, 12 de novembro, a V Mostra Gastronómica do Grão de Bico, pelas 13h00, no Salão Paroquial de Carrazede, freguesia de Paialvo, em Tomar. A predominância do cultivo do grão de bico em Peralva, leguminosa típica da região e cultivada desde sempre nos solos argilo – calcários desta zona do Ribatejo, conferiu a Peralva, terra de moinhos, a denominação de Capital do Grão de Bico.

- Publicidade -

No evento, vão ser servidos mais de 20 pratos diferentes, confecionados por restaurantes tomarenses, e cozinheiras amigas do grupo, tendo como base o grão de bico. Seguidamente, pelas 15h00, tem lugar a recriação de uma taberna e o V Encontro de Tocadores de Instrumentos Tradicionais animarão a tarde.

Paralelamente realiza-se, no adro da igreja, o Mercado de São Martinho com artesanato, cestaria, mel, passas, nozes, hortícolas, entre outros atrativos.

- Publicidade -

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome