Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Documentário sobre o Bons Sons exibido em Lisboa no MEXE

“Uma Árvore no Largo – O Retrato da Comunidade no BONS SONS” é o nome do documentário que dá a conhecer a comunidade de Cem Soldos, aldeia do concelho de Tomar, e que vai ser exibido no domingo, dia 3 de outubro, às 11:00, na Culturgest, a propósito do MEXE – Encontro Internacional de Arte e Comunidade.

- Publicidade -

Através da realização de Tomás Quitério, são os passos de cinco personagens que levam o público à descoberta dos recantos desta aldeia em movimento, Hélio Morais (Linda Martini e PAUS), João Rufino (LODO e elemento da equipa técnica do BONS SONS), Luís Sousa Ferreira (fundador do BONS SONS e diretor artístico do festival até 2019), Carolina Mourão (Coordenadora do grupo Avós & Netos de Cem Soldos) e Joana Faria (uma das voluntárias do BONS SONS).

- Publicidade -

Filmada em 2018, naquela que foi a 9.ª edição do BONS SONS, a película dá assim a conhecer os bastidores, os concertos e o ambiente deste festival que em meados de agosto convida a “viver a aldeia” de Cem Soldos desde o ano de 2006.

O filme “Uma Árvore no Largo – O Retrato da Comunidade no BONS SONS”, pretende dar a conhecer os bastidores, os concertos e o ambiente vivido na aldeia de Cem Soldos, durante o festival Bons Sons. Foto: Divulgação

Dentro do mesmo âmbito, “Uma Árvore no Largo – O Retrato da Comunidade no BONS SONS” tinha já sido igualmente transmitido na Associação de Moradores da Lomba, no Porto, no passado dia 19 de setembro.

Leia também: 

Tomar | Como vive a aldeia de Cem Soldos sem “Bons Sons”

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome