Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar: Direitos do Consumidor em debate esta terça-feira

O Município de Tomar vai assinalar o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, que se celebra esta terça-feira, dia 15 de março, com a realização de um debate aberto intitulado “Falando de defesa do consumidor”.

- Publicidade -

A iniciativa terá lugar na Biblioteca Municipal, pelas 17h, numa parceria do Centro de Informação Autárquico ao Consumidor e da Universidade Sénior de Tomar e terá como orador Virgílio Saraiva, técnico de informação e consumo.

“Nos anos mais recentes tem havido um acréscimo exponencial na preocupação com os direitos do consumidor, na medida em que os cidadãos começaram a tomar consciência de que há um conjunto de medidas legais que os protegem nas relações de consumo. Concorre ainda para esse crescimento o facto da União Europeia ver na defesa dos direitos do consumidor, senão a única, pelo menos a principal mola impulsionadora do crescimento económico e a base de um verdadeiro mercado comum fiável através do aumento da confiança dos consumidores nos agentes económicos, fator lógico no fomento da ampliação das trocas comerciais, em última análise potenciadora das compras através das redes, a aposta mais recente da União”, refere a autarquia de Tomar em comunicado.

- Publicidade -

Em Tomar, o Centro de Informação Autárquico ao Consumidor, que se situa junto ao Balcão Único, no rés-do-chão dos Paços do Concelho, é o espaço indicado para quem queira esclarecer dúvidas ou resolver problemas relacionados com conflitos de consumo.

Na sessão desta terça-feira serão abordados alguns dos mais recorrentes e elucidadas as questões que os interessados venham a colocar.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome