Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Dia Mundial do Cinema com antevisão do ‘Planos Film Fest’ no Convento de Cristo

O Convento de Cristo vai assinalar esta sexta-feira, dia 5, pelas 21h00, o Dia Mundial do Cinema com uma antevisão do ‘Planos Film Fest – Festival Internacional de Curtas-Metragens’, que se realiza de 17 a 21 de novembro em Tomar. A entrada é gratuita, fazendo-se o acesso ao Auditório do Convento de Cristo (zona norte do Convento) pelo Claustro da Micha.

- Publicidade -

Numa parceria com a Espaço 0 – Artes Comunicantes e a Tripé, o festival irá trazer à cidade uma seleção composta por trinta e seis curtas-metragens em competição, oriundas de vinte e três países. A isto juntam-se dezenas de outros filmes, divididos entre várias sessões especiais que acontecem ao longo do festival.

Para já, esta antevisão no Convento de Cristo permite aceder a uma seleção de cinco filmes que marcaram a história do festival, destacando-se as curtas-metragens “A Scratch on a Sponge Cake” de Alexander Harlamov (Rússia), “Häuschen – A Herança” de Paulo A.M. Oliveira e Pedro Martins (Portugal), “Night of Brass” de Anna van Keimpema (Países Baixos), “2nd Class” de Jimmy Olsson (Suécia) e “8 Minutes” de Giorgi Gogichaishvili e Davit Abramishvili (Geórgia).

- Publicidade -

“Häuschen – A Herança”, uma curta de terror portuguesa com José Raposo, Adriana Moniz e Fernando Pires, é uma das selecionadas que passarão na noite dedicada ao cinema, no Convento de Cristo.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome