Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Maio 13, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Dia do Livro com encontros às cegas, degustação literária e ofertas no Mercado Municipal

A Biblioteca Municipal de Tomar está a comemorar a Semana da Leitura com iniciativas inesperadas e tentadoras, mas o ponto alto é esta sexta-feira, dia 23 de abril, Dia Mundial do Livro. Com iniciativas dirigidas a diversos públicos, a biblioteca também sairá à rua para oferecer livros aos clientes do Mercado Municipal.

- Publicidade -

Até esta sexta-feira decorre a iniciativa “Livros às escuras”, que convida para um encontro às cegas com um livro, dirigido a todos os utilizadores maiores de 18 anos.

Também acontece uma ação permanente de formação de utilizadores destinada a ensinar como encontrar na estante ou na base de dados da Biblioteca o livro que se procura.

- Publicidade -

Na programação destaca-se as surpresas para assinalar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, que se celebra esta sexta-feira, dia 23, com a “Degustação de livros”, entre as 15h00 e as 18h30, destinada a demonstrar a crianças e jovens entre os 6 e os 16 anos que há livros “que sabem bem, cheiram bem e têm muitas vitaminas”.

Pelas 17 horas, programado para o espaço exterior da Biblioteca se o tempo o permitir, e com transmissão online, crianças dos 2 aos 10 anos têm contos para ler, ouvir e sentir, num “Pic-Nic de Histórias”.

Durante a manhã, a Biblioteca sai à rua e vai ao Mercado Municipal, que habitualmente tem muita afluência à sexta-feira, para oferecer livros aos clientes e incentivá-los à leitura.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres: o conhecimento e o saber, a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome