Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar: Dez artistas em agosto para lembrar como foram os dez anos do festival Bons Sons

O festival de música Bons Sons, para celebrar dez anos, contará em agosto com concertos de dez artistas que já passaram pela aldeia de Cem Soldos, Tomar, entre os quais os Deolinda e a cantora Lula Pena.

- Publicidade -

A organização do festival anuncia assim os primeiros nomes para a edição deste ano do Bons Sons, dedicado apenas à música portuguesa, e que decorrerá de 12 a 15 de agosto, naquela aldeia próxima de Tomar.

Além dos Deolinda e de Lula Pena, o cartaz comemorativo dos dez anos do Bons Sons contará com os Desbundixie, Kumpania Algazarra, Danças Ocultas, que atuarão com a Orquestra Filarmonia das Beiras, a pianista Joana Sá, os Birds Are Indie, Sopa de Pedra, Lavoisier e D’Alva.

- Publicidade -

São “dez dos projectos sonoros que marcaram presença em edições anteriores e cuja relevância os torna, ainda hoje, protagonistas da música portuguesa do momento”, afirma a organização.

O Bons Sons, que mobiliza praticamente toda a aldeia de Cem Soldos, começou por ser um festival bienal, com vários palcos espalhados pela localidade, dedicados à música portuguesa. Em 2015, o festival passou a ser anual.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome