Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Desporto, música e cinema assinalam Dia Internacional da Juventude

Tomar prepara-se para comemorar o Dia Internacional da Juventude, com uma programação diversa que decorrerá de 12 a 16 de agosto. Promete-se muita diversão, para os mais jovens tomarenses, com atividades desportivas e de lazer, entradas gratuitas na piscina Vasco Jacob, música e descontos para idas ao cinema, entre outras.

- Publicidade -

A abrir as festividades, na quinta-feira, dia 12, a Piscina Municipal Vasco Jacob terá um “Dia Aberto”, com entradas gratuitas para utentes até aos 30 anos, das 10h00 às 14h00 e das 15h00 às 19h00. Também a entrada gratuitas serão as entradas para praticar ténis e squash no Complexo Desportivo Municipal, entre as 16 e as 22 horas.

Prevista está ainda animação musical na Piscina Vasco Jacob, que será palco de uma “Pool Party” com Pão de Ló Gigéis Sete, entre as 17 e as 19 horas.

- Publicidade -

“Em todos os casos será necessário apresentar documento de identificação, estando os mesmos sujeitos a lotação limitada de acordo com as regras sanitárias em vigor”, adverte a autarquia.

Entre os dias 12 e 13, entre as 10h00 e as 20h00, também será possível fazer diversas atividades na zona desportiva junto ao rio Nabão e no Mouchão, que vão desde escalada, slide, water balls e insufláveis, da responsabilidade da Corda Bamba, com as mesmas regras de comprovativo de identificação e sujeitos a lotação limitada.

No dia 13, das 19h00 às 22h00, haverá um café-concerto da responsabilidade da JATO, no largo junto à Sociedade Filarmónica Gualdim Pais.

Já sábado, pelas 18h30, entre o Mouchão e a Piscina Vasco Jacob, terá lugar o “Sunset d’ideias”, uma iniciativa da Gerar Oportunidades e da Juventude Socialista, para jovens entre os 15 e os 30 anos, com inscrições gratuitas mas obrigatórias e limitadas, através das redes sociais da Gerar Oportunidades. 

“A premissa é refletir sobre a questão «Achas que Tomar precisa de inovar e gerar oportunidades para os jovens?», a partir da qual a organização sugere: “junta-te a nós para, entre jovens, partilhar os nossos desafios e refletir sobre soluções possíveis para o nosso dia a dia. Tudo isto através de dinâmicas de educação não formal, com momentos de convívio e alguns petiscos. Tudo em segurança!”, convida a organização.

A fechar o rol de iniciativas comemorativas da juventude em Tomar, dia 16, segunda-feira, é dedicado ao cinema, onde haverá 50% de desconto para quem tenha até 30 anos de idade (mediante apresentação do documento de identificação), convidando a assistir ao filme “Snake Eyes – A Origem dos G.I. Joe”, no Cine-Teatro Paraíso, numa iniciativa com o apoio da First Pick.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome