Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar: Derrocada de barracão provoca morte a criança

Uma criança de cinco anos faleceu no domingo à noite na localidade de Além da Ribeira, Tomar, pela desmoronamento de um muro de uma habitação degradada que sobre ele desabou, informou fonte da Proteção Civil.

- Publicidade -

Segundo a mesma fonte, a tragédia ocorreu às 20:26 na aldeia de Além da Ribeira, na União de Freguesias de Madalena e Beselga, tendo a criança entrado em paragem cardiorrespiratória no local e transportado para o Hospital Nossa Senhora da Graça, de Tomar, onde viria a ser declarado o óbito.

Segundo a GNR de Tomar, “o avô, acompanhado de dois netos, de cinco e oito anos, tinha ido buscar material a um barracão degradado e cuja parede desabou” sobre o mais novo.

- Publicidade -

No local esteve uma ambulância Suporte Imediato de Vida (SIV) do Hospital de Tomar e ainda do INEM de Ourém.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome