Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Deputado do BE reuniu com trabalhadores da Prado Karton

O deputado do Bloco de Esquerda, Carlos Matias, eleito pelo distrito de Santarém, reuniu no sábado, 15 de julho com os trabalhadores da Prado Karton, uma empresa de Tomar que pediu insolvência e tem nos seus quadros 72 trabalhadores.

- Publicidade -

A administração da empresa decidiu avançar com o pedido de insolvência da sociedade, depois de ter falhado a apresentação de um plano de recuperação. A Prado Karton tem nos seus quadros 72 trabalhadores.

Em comunicado a administração da empresa garante que está já assegurado o pagamento dos salários do mês de junho e salienta ainda o “empenho exemplar dos trabalhadores no processo de tentativa de revitalização da empresa”.

- Publicidade -

O deputado Carlos Matias encontrou-se com os trabalhadores da Prado Karton, por forma a inteirar-se da situação laboral das mais de sete dezenas de pessoas que dependem dos salários da fábrica de produção de papel.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome