Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar Cultura Viva promove espetáculos inéditos com artistas da terra de julho a setembro

Com a chegada do verão, eis que chega também o sucessor do Tomar ComVida. A nova programação de verão em território nabantino promete animar a cidade entre os dias 1 de julho e 3 de setembro. Com cartaz inédito composto por artistas tomarenses que vão apresentar espetáculos originais, preparados para este ciclo de concertos e iniciativas de animação de verão que irão decorrer no Mouchão mas também com apontamentos pelas ruas da cidade.

- Publicidade -

Depois do sucesso do programa do ano passado, criado e pensado para apoiar várias dezenas de profissionais das artes do espetáculo especialmente afetados pela pandemia, este é renovado e toma novos contornos para promover a cultura local.

A programação volta a privilegiar artistas e grupos sediados no concelho de Tomar, mas com a preocupação de apresentar espetáculos originais, nomeadamente com um conjunto de parcerias entre artistas que o ano passado já subiram ao palco do Mouchão.

- Publicidade -

Moisés, vocalista dos míticos e tomarenses Quinta do Bill, integra o cartaz deste ano. Foto: Tomar ComVida, 2020

Nomes como Moisés (vocalista dos Quinta do Bill), os Motherflutters (que dominaram recentemente durante largas semanas o top nacional da Antena 3) ou Edmundo Rivotti (que surpreendeu com um single bem sucedido, entre a Irlanda e Portugal, em 2020), farão parte do cartaz da edição deste ano.

Dada a altura do ano, haverá possibilidade de ver ao vivo bandas e artistas que fazem parte do imaginário do concelho e da região e que têm estado afastados de concertos, bailes e festas de verão devido à pandemia. Estão prometidas atuações surpreendentes e originais pelos Tomar-lhe o Gosto com Catarina Santos, FH5 com Denis Filipe ou o Pão de la Kabra (que junta o dj Pão de Ló com a banda Kabra n’Adega).

Este é um evento que pretende ser também “chamariz para o público de fora de Tomar”, alavancando o turismo no concelho e aproveitando para apoiar a economia local, usufruindo da oferta turística.

Os espetáculos decorrerão às quintas-feiras, das 21h30 às 23 horas, e às sextas e sábados das 22 às 24 horas. Haverá exceção no segundo fim-de-semana de julho, em que realiza a Festa Templária, no qual haverá apenas espetáculos de rua no domingo à noite.

Outras atividades de rua estão previstas nos dias 24 de julho de manhã (animação infantil), 31 de julho ao final da tarde, 7 de agosto ao início da noite, 14 de agosto (fim de tarde, noite) e 21 de agosto de manhã (animação infantil).

Foto: Tomar Cultura Viva

A programação completa, com informação detalhada sobre todos os participantes, está disponível em www.tomarcomvida.com e nas redes sociais.

Os bilhetes são gratuitos mas obrigatórios, podendo ser levantados diariamente das 9h30 às 18h00 no posto de Turismo, ou no Mouchão na hora anterior ao início dos espetáculos.

NOTÍCIA RELACIONADA:

Tomar | Programa de animação de verão de volta para reavivar setor da cultura

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome