Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Maio 13, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | cTeSP com candidaturas abertas até 17 de agosto

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) tem a decorrer até dia 17 de agosto as candidaturas da 1.ªfase para todos os cTeSP – cursos técnicos superiores profissionais, em www.ipt.pt

- Publicidade -

O IPT tem em funcionamento cTeSP em diversas áreas tidas por estratégicas, tendo em conta as necessidades do mercado e da região do Médio Tejo, tendo também em consideração as áreas de formação ao nível dos cursos de licenciatura, mestrado e pós-graduação para prosseguimento de estudos com a possibilidade de equivalência a algumas unidades curriculares e, também as áreas de especialização onde o IPT tem já uma tradição de produção de conhecimento, prestação de serviços e articulação com o setor produtivo.

Os cursos Técnicos Superiores Profissionais (cTeSP) foram criados pelo decreto-lei nº 43/2014 de 18 de março, são cursos superiores não conferentes de grau, ministrados pelo sistema de Ensino Superior Politécnico e têm a duração de quatro semestres letivos a que correspondem 120 unidades de crédito (ECTS). Os cTeSP estão organizados nas componentes de formação geral e científica, técnica e em contexto de trabalho.

- Publicidade -

A componente de formação em contexto de trabalho em estágio tem a duração de um semestre e estará assegurada através das relações existentes entre o IPT e os parceiros institucionais e empresariais.

Este ciclo de estudos visa a formação numa área de atividade profissional ou vocacional que permite o ingresso no mercado de trabalho e, também permite o prosseguimento de estudos, com vista à conclusão de uma licenciatura.

Consulta a lista dos cTeSP disponíveis em www.ipt.pt

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome