Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar: Crianças plantaram espécies autóctones

No dia em que se assinalou o Dia da Floresta Autóctone, data estabelecida para promover a conservação das florestas naturais da Península Ibérica, esta segunda-feira, dia 23, as crianças das escolas do concelho de Tomar participaram em iniciativas de plantação de árvores.

- Publicidade -

As crianças das escolas da freguesia de Carregueiros plantaram árvores no espaço escolar da sede de freguesia e esta terça-feira, dia 24, será a vez das crianças da EB1 Templários, na freguesia urbana, fazerem o mesmo no Pinhal de Santa Bárbara.

Estas iniciativas contam com o apoio das respetivas juntas de freguesia, e, para além de um contributo para o desígnio nacional da reflorestação, contêm uma vertente pedagógica, ao atribuírem às crianças um papel de guardiãs da floresta que elas levarão, com certeza, muito a sério.

- Publicidade -

Todas as árvores, fornecidas pelo  município de Tomar, são de espécies autóctones mediterrânicas, pretendendo assim promover a sustentabilidade e o desenvolvimento das espécies naturais da floresta portuguesa.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here