Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Setembro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar| Crianças do 1.º ciclo vão escolher nome para Parque Infantil

A Câmara de Tomar vai promover um concurso de ideias, junto dos alunos do 1.º ciclo, com o objectivo de encontrar um nome para o parque infantil que se encontra junto ao Rio Nabão.

- Publicidade -

O vereador da Educação, Hugo Cristóvão (PS) explicou na reunião desta segunda-feira, 7 de novembro, que o Parque Infantil – que está atualmente está em obras –  ainda é conhecido como parque das merendas o que no seu entender “não faz muito sentido”.

Inicialmente o concurso era também destinado a turmas do pré-escolar mas os vereadores da oposição, João Tenreiro (PSD) e Pedro Marques (Independentes) não concordaram uma vez que, devido à sua precoce idade dos concorrentes, o nome iria surgir mais pela proposta dos Educadores do que propriamente das crianças.

- Publicidade -

Após a discussão ficou decidido que o concurso só abrange alunos do 1.º ciclo, sendo ainda revelado que o primeiro prémio é a atribuição de um computador à escola.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome