- Publicidade -
Sexta-feira, Janeiro 21, 2022
- Publicidade -

Tomar | CPCJ debate saúde mental dos mais jovens em tempo de pandemia

O XIII Encontro da CPCJ de Tomar com o tema “Por vales e colinas – os caminhos da saúde mental na infância e adolescência” decorre este ano online, através de seminários online por via da plataforma Zoom. No dia 2 de dezembro, quinta-feira, das 9h30 ao 12h00 acontecerá o segundo webinar promovido pela CPCJ de Tomar, sobre “Saúde mental infanto-juvenil em tempos de pandemia”. 

- Publicidade -

- Publicidade -

A sessão incidirá sobre duas intervenções de José Carlos Santos, da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, e Ana Isabel da Silva, psicóloga e docente na Universidade Aberta.

José Carlos Santos, professor universitário da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, irá falar sobre a “Crise pandémica: Ser criança e adolescente em tempos de lobo-mau”.

- Publicidade -

Já a psicóloga Ana Isabel da Silva falará sobre as “Adições sem substâncias: o impacto da pandemia”. A participação é gratuita mas sujeita a inscrição.

Na sessão também estará presente a presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, Rosário Farmhouse. Os interessados em participar devem formalizar as suas inscrições aqui

- Publicidade -

Para esclarecimento de dúvidas os participantes poderão contactar a Comissão através do endereço eletrónico cpcjtomar@cm-tomar.pt Mais informações na página de Facebook da CPCJ de Tomar.

O primeiro webinar da iniciativa aconteceu a 18 de novembro e foi disponibilizado no Youtube.

Sob o tema “Saúde Mental na Infância e Adolescência – Conhecer para melhor agir”, contou com a participação da Pedopsiquiatra Lia Moreira Cruz, do Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, que abordou a “Saúde mental na Infância e Adolescência – Sinais de Alarme e Pedido de Ajuda”.

Já Carlos Neto, Professor Catedrático na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, abordou “A importância do Brincar na Saúde Mental na Criança”.

Por fim, a jurista Ana Conduto, psicóloga especialista em Psicologia Clínica e da Saúde e com especialidade avançada em Psicologia da Justiça, abordou o tema “Delinquência Juvenil e comportamentos antissociais em contexto escolar. Que intervenção?”.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome