Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar: Convento de Cristo acolhe sabores e artes de Torres Novas

Este domingo, dia 6 de março, primeiro domingo do mês e dia de entrada livre no Convento de Cristo, o Município de Torres Novas vai realizar uma ação de promoção turística do seu território naquele monumento que é o que mais turistas atrai e o que regista o maior número de visitantes por ano na região.

- Publicidade -

No Claustro do Micha, estará à disposição do visitante material promocional e de divulgação turística do concelho, onde serão dados a conhecer mais em pormenor os principais eventos agendados para Torres Novas ao longo de 2016, informa a autarquia em comunicado.

Estará disponível uma área destinada à degustação de sabores do concelho, dando a conhecer o que de melhor se faz na área da gastronomia, da produção vinícola, da doçaria, e com especial enfoque nos frutos secos, nomeadamente o figo preto, que é o ex-libris da região de Torres Novas.

- Publicidade -

O artesanato local também vai estar presente e do programa fazem parte atuações de dança e de música, representativas da riqueza artística do associativismo concelhio.

Os interessados poderão ainda pôr as mãos nos livros durante uma oficina de encadernação que vai decorrer no local.

Segundo a autarquia de Torres Novas, “estas ações são enquadradas pelo protocolo de cooperação estabelecido entre o Convento de Cristo e os 13 municípios que constituem a CIMT – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo visando a promoção da região do Médio Tejo do ponto de vista cultural, turístico e gastronómico. Torres Novas será o primeiro município a usufruir daquele espaço, em dia de entradas gratuitas, facultando aos visitantes demonstrações do que se come, do que se bebe, do que se pode visitar, e também da cultura popular local”.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome