Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Setembro 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Conselho Municipal de Educação reuniu em balanço da atividade educativa

O Conselho Municipal de Educação de Tomar reuniu a 11 de dezembro, na primeira sessão após a alteração à composição deste Conselho que passou a integrar os representantes dos conselhos pedagógicos dos Agrupamentos de Escolas e da CCDR-LVT. Nesta reunião ficou decidida a integração em permanência dos presidentes dos conselhos gerais dos agrupamentos, para além de outras entidades que já integram o órgão como elementos convidados, considerando-se relevante a sua presença.

- Publicidade -

Segundo informação veiculada pela autarquia, foram abordadas as atividades e projetos realizados no âmbito do PEDIME (Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação no Médio Tejo), nomeadamente a constituição de uma equipa multidisciplinar de apoio às escolas, o apetrechamento das EB2/3 Santa Iria e D. Nuno Álvares Pereira com salas do futuro, já em funcionamento em ambas as escolas ao serviço dos Agrupamentos, o apetrechamento com Kits de Ciência em diversos JI e EB1 do Concelho e a aquisição de tablets para o pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico.

Nesta sessão foi ainda feita referência à adesão de Tomar à Associação Internacional das Cidades Educadoras, o desenvolvimento do Projeto Ambientolix e o Projeto Escola de livros. Foi também apresentado o plano de atividades municipais para o presente ano letivo, bem como o projeto Noite Saudável no Centro de Portugal, que tem um conjunto de sub projetos direcionados à comunidade escolar.

- Publicidade -

Foto: CM Tomar

Por outro lado, fez-se um balanço ano letivo 2018/2019 das várias entidades educativas do concelho, desde o pré-escolar ao ensino superior e apresentados os dados referentes à Ação Social Escolar e ao Plano Municipal de Transportes 2018/2019.

Segundo a autarquia, dos balanços efetuados pelas instituições de ensino, há a destacar “o grande acréscimo de alunos no instituto politécnico para o qual também contribuem a chegada com maior regularidade de alunos de países de expressão portuguesa, assim como o grande acréscimo de alunos no ensino pré-escolar, básico e secundário, provenientes de vários países do globo, com algum destaque para o Brasil”.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome