Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar: Conferência sobre Envelhecimento Ativo em Cem Soldos

O Envelhecimento Ativo estará em destaque a 27 de fevereiro na primeira edição do Ciclo de Conferências LAR- ALDEIA, organizado pela associação Sport Club Operário de Cem Soldos. Cristina Barbosa, do projeto de investigação SHARE, é a oradora convidada desta iniciativa criada com o objetivo de apoiar os idosos da aldeia.

- Publicidade -

O Ciclo de Conferências LAR-ALDEIA tem início no próximo sábado, dia 27, na sede do Sport Clube Operário de Cem Soldos (SCOCS) com uma edição ligada ao tema do Envelhecimento Ativo.

A oradora convidada é a investigadora Cristina Barbosa do projeto SHARE, que envolve dados sobre a saúde, estatuto socioeconómico e redes sociais/familiares de mais de 85.000 indivíduos de 20 países europeus e Israel com idade igual ou superior a 50 anos.

- Publicidade -

O SHARE – Survey of Health, Ageing and Retirement in Europe é um projeto europeu multidisciplinar e multinacional. A informação que disponibiliza de forma gratuita para toda a comunidade científica servirá de base para um momento de debate e reflexão sobre o envelhecimento, indo ao encontro do objetivo do Ciclo de Conferências e do próprio projeto LAR-ALDEIA

O SCOCS pretende potenciar a troca de conhecimentos e a partilha de perspetivas sobre o tema de forma a assegurar a qualidade de vida da população idosa da aldeia.

A conferência “Cem Soldos e o Envelhecimento Ativo – Pensar uma aldeia com e para todos” está marcada para as 16h00 e tem entrada livre.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome