Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Concelho tem 2530 famílias com Tarifa Social de electricidade

A presidente da Câmara Municipal de Tomar, Anabela Freitas (PS) recebeu na sexta-feira, 2 de dezembro, o secretário de Estado da Energia, José Seguro Sanches, para uma reunião em que se debateram várias questões relacionadas com as políticas energéticas no concelho, quer quanto às decisões já tomadas, como às que se encontram em fase de estudo. Do encontro resultou a informação que só no concelho de Tomar esta medida beneficia 2530 famílias.

- Publicidade -

A Tarifa Social é uma medida que está a ser implementada pelo governo desde o início do segundo semestre e que contou com o contributo do deputado tomarense eleito pelo distrito de Santarém, Hugo Costa, no seu aperfeiçoamento, referiu José Seguro Sanches.

A presidente da Câmara, Anabela Freitas (PS) fez sentir que, atendendo aos multifacetados desafios que se levantam à sociedade, “há a todo o momento a necessidade de se progredir para uma energia mais barata e mais limpa” que possibilite um maior desenvolvimento económico interligado com a vertente ecológica no contexto da sustentabilidade que se persegue. Muito recentemente, o Município apresentou recentemente a candidatura à substituição de iluminação tradicional por LED em quatro edifícios públicos de grandes dimensões.

- Publicidade -

Questões como a Taxa da Ocupação de Solos ou a localização de centros de produção ou de distribuição de energia, como acontece em Tomar com a Barragem do Castelo do Bode, foram outras das questões abordadas neste encontro, divulgado à posteriori através de uma nota de imprensa.

 

 

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome