Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Setembro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Concelho já com 34 selos “Clean & Safe” no setor do turismo

O Turismo de Portugal criou o selo “Estabelecimento Clean & Safe” para as empresas do setor do turismo que cumpram as recomendações da Direção-Geral da Saúde, no sentido de criar condições que previnam a contaminação dos espaços pelo novo coronavírus. Segundo a autarquia de Tomar, no concelho já existem 34 selos “Clean & Safe” atribuídos, para garantir condições aos visitantes.

- Publicidade -

De acordo com dados disponibilizados pelo município, os 34 selos estão distribuídos da seguinte forma: Alojamento Local: 12; Empreendimentos turísticos: 4; Agentes de Animação turística: 14; Agências de viagens e Turismo: 4.

Refira-se que a medida “Estabelecimentos Clean & Safe” pretende incentivar a retoma do setor, reforçando a confiança no país enquanto destino turístico.

- Publicidade -

Os selos “Clean & Safe” «todos os intervenientes na cadeia de valor do turismo – desde o alojamento e a restauração, até ao rent-a-car e aos guias-intérpretes passando pela animação turística e pelo golfe» e pretende “sensibilizar para os procedimentos mínimos de segurança sanitária a adotar” em tempo de pandemia de covid-19.

O Turismo de Portugal “pretende transmitir às empresas e profissionais informação sobre as medidas mínimas necessárias de distanciamento social, de higiene e limpeza dos estabelecimentos, mas sobretudo, promover Portugal como destino seguro, do ponto de vista dos cuidados a observar para uma coerente e eficaz manutenção das condições que evitem a propagação do novo coronavírus, numa atuação concertada, com o envolvimento de profissionais e empresas do setor e apelando à responsabilidade de todos”, pode ler-se no site desta entidade.

A medida é dinamizada pelo Turismo de Portugal, envolvendo ainda a Agência para a Modernização Administrativa (AMA), a Direção Geral das Atividades Económicas (DGAE), o Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT), a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) e em estreita articulação com a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e as diversas associações do setor.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome