Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar: Comerciantes organizam concerto de homenagem a Nelson Mandela

Tem lugar na sexta-feira, 15 de Julho, no Cine-Teatro Paraíso em Tomar o concerto “Glória a Mandela”, organizado pela ACITOFEBA – Associação de Comerciantes e Industriais dos Concelhos de Tomar, Ferreira do Zêzere e Vila Nova da Barquinha.
Trata-se de um concerto que pretende homenagear uma figura ímpar e singular da Humanidade, alternando trechos de música clássica  com canções feitas a partir de frases de Nelson Mandela, com a produção da Artonus e direcção do maestro José Soares.
Os ingressos custam 15 euros e já podem ser adquiridos na Associação, que deste modo pretende almejar obter mais receitas.

IMG_7292
Francisco Faria, presidente da direcção da ACITOFEBA com o maestro José Soares

O tributo a Nelson Mandela, referem Francisco Faria, presidente da ACITOFEBA e José Soares advêm do facto de ser considerado um dos maiores vultos dos tempos modernos.
O concerto tem vários patrocinadores, entre os quais o do presidente da República. “Estamos a falar de um líder que esteve 27 anos preso e que depois vem governar com uma generosidade espantosa o que deve ser glorificado”, destacam.
O concerto vai contar com várias peças, interpretadas pelos seguintes elementos: Patrícia Modesto (voz/soprano); Tiago Navarro (voz/baixo); André Cameira (flautatransversal); Maria Santos (violino); Francisco Ramos (violino); Amélia Pack (violino); Miguel Lardosa (contrabaixo), Mariana Soares (piano e compositora).
No concerto de Tomar haverá ainda um nome surpresa que será o pianista convidado. “Um espectáculo cultural de alta qualidade, imperdível”, atestam, em uníssono.
O concerto “Glória a Mandela”, segundo o compositor, maestro José Soares, “é uma viagem pelas músicas universais, de mãos dadas com composições inspiradas na sua vida. Este concerto pretende ser o abraço do mundo a Madiba”, sublinham.
- Publicidade -

- Publicidade -

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome