Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Dezembro 2, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Cine-Teatro Paraíso ganha alma de Coimbra

O Cine-Teatro Paraíso ganha alma coimbrã na noite de sexta-feira, dia 27, com o concerto do grupo “Alma de Coimbra”, que junta no palco cerca de 40 antigos alunos da Universidade de Coimbra dirigidos pelo maestro Augusto Mesquita.

- Publicidade -

O mais recente trabalho discográfico, “Alma 2”, dá continuidade ao trabalho de divulgação de poetas, autores e intérpretes portugueses ou de língua portuguesa iniciado em 2006 e que já ultrapassou as fronteiras nacionais.

Projeto que o maestro, agraciado em 1997 com o grau de Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, e os músicos do coro masculino e do grupo de guitarras e fados assumem como missão “ao serviço da cultura portuguesa no quadro dos valores essenciais da Lusofonia”.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome