Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Sexta-feira, Julho 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Tomar: cidade vai ter uma rua com nome de António Lopes Rodrigues

António Lopes Rodrigues, antigo presidente da ex-Junta de Freguesia de Santa Maria dos Olivais (actual Junta Urbana) vai dar nome a uma artéria de Tomar. O autarca faleceu aos 71 anos no passado dia 20 de setembro.

- Publicidade -

O assunto foi abordado na assembleia municipal de Tomar, reunida a 30 de setembro, partindo a proposta da assembleia de freguesia de São João Baptista e Santa Maria dos Olivais, liderada por Augusto Barros (PS). A origem da mesma não reuniu consenso – o PSD falou mesmo em aproveitamento político – com José Delgado, eleito social-democrata, a considerar que proposta deve ser subscrita por todas as bancadas da assembleia municipal entre os eleitos.

“Esta acção – de atribuir o nome de uma rua a António Lopes Rodrigues, ex-presidente de junta – deve sair da assembleia municipal de Tomar e não de uma assembleia de freguesia”, considera José Delgado. Ficou, deste modo, decidido que na próxima reunião de assembleia municipal será levada uma proposta consensual, que resultará de uma conferência de líderes.

- Publicidade -

Os eleitos fizeram ainda um minuto de silêncio por António Lopes Rodrigues, integrando nesta homenagem Alfredo José (falecido a 26 de setembro), que também foi autarca da freguesia de Santa Maria dos Olivais e ainda ao médico Manuel Bento Baptista (falecido a 10 de agosto), impulsionador do Congresso da Sopa.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here