Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Cidade templária entra no Convento de Cristo

Os papéis do Convento de Cristo e da cidade templária invertem-se este domingo, dia 2, com a ação de promoção territorial da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo que nos últimos meses tem levado os concelhos da região ao monumento Património da Humanidade.

- Publicidade -

Em vez de ser o Convento de Cristo no interior de Tomar, será Tomar dentro do Convento de Cristo ao longo de um dia marcado por diversas atividades que mostram os recursos endógenos tomarenses entre as 10h30, hora da sessão de abertura, e as 18h00.

Ao artesanato e produtos locais junta-se um programa marcado pela cultura. O Claustro da Micha recebe diversos momentos musicais com o Desfile de Tabuleiros acompanhado pelo Grupo de Gaiteiros de Carregueiros (10h45) e a atuação da Sociedade Banda Republicana e Marcial Nabantina (12h00). Pela Sala das Talhas ecoa a música de câmara (grupo de sopros e cordas) da Canto Firme de Tomar (12h30).

- Publicidade -

As atividades continuam depois de almoço no Claustro da Micha com a Escola de Música do Centro de Formação Artística da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais (14h30) e a Orquestra de Sopros da Canto Firme de Tomar / Cursos Profissionais da Escola Jacome Ratton (17h00).

As artes medievais e a dança não foram esquecidas, sendo as primeiras asseguradas na demonstração da Thomar Honoris / Clube Cadetes Exército EGP (11h15) e a segunda levada pelo Rancho Folclórico “As Lavadeiras” de Asseiceira (15h30).

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome