Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar: Charolinha da Mata dos Sete Montes vai ser recuperada

No âmbito de um protocolo com o Instituto Politécnico de Tomar (IPT) na área da conservação e restauro, a Câmara de Tomar vai promover a recuperação da Charolinha da Mata dos Sete Montes.

- Publicidade -

A Charolinha trata-se de uma “casa de fresco” construída no séc. XVI, da autoria de João Castilho, responsável por diversas obras do Convento de Cristo, que pode ser apreciada, quem atravessa a Mata dos Sete Montes, no meio da vegetação frondosa. É uma espécie de torre cilíndrica rodeada por um fosso coberto de água por uma nascente natural.

A intervenção de recuperação da Charolinha já foi autorizada pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, que é a entidade que tem a tutela daquele espaço, e enquadra-se na estratégia do município de Tomar de valorização do património histórico e paisagístico do concelho.

- Publicidade -

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome