Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Junho 13, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Centro de formação incentiva à prática de canoagem e fruição do rio Nabão

Tomar inaugurou na segunda-feira, dia 17, o novo Centro de Formação Desportiva de Canoagem de Tomar, iniciativa do Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria, em parceria com Município e o Grupo Desportivo da Nabância.

- Publicidade -

Situado no Estádio Municipal, no hangar das canoas perto do campo de basket, fica agora cedido pela autarquia ao Grupo Desportivo, enquanto promotor da modalidade no concelho, podendo alunos de Tomar ou de qualquer parte do país deslocar-se para formação de canoagem com professores habilitados e destacados para o projeto.

Segundo a autarquia, este tipo de centros trata de iniciativa no âmbito do desporto escolar, resultando na criação de polos de formação desportiva em várias modalidades.

- Publicidade -

Este polo dedicado à canoagem vem juntar-se a outros já existentes um pouco por todo o país. A filosofia deste tipo de iniciativa “é a formação dos alunos no âmbito desta modalidade, quer do agrupamento de escolas em que estão inseridos, quer de qualquer outro, seja a nível local ou nacional, que o pretendam fazer. Ou seja, qualquer escola de qualquer ponto do país pode vir a Tomar e ter formação de canoagem, com os professores que estão destacados para este projeto”, pode ler-se em nota de imprensa.

Foto: CMT

A autarquia refere que a canoagem é uma das modalidades desportivas em “franco crescimento” em Tomar, sendo uma atividade que facilmente oscila entre a competição ou a prática entre amigos ou em família. A CM Tomar defende que “faz todo o sentido continuar a valorizar a canoagem uma vez que é uma atividade que promove além da prática física, a fruição da natureza e a salvaguarda do rio Nabão em particular”.

Além deste projeto do Centro de formação de canoagem, o Agrupamento de Escolas, através dos alunos do curso de Artes, pretende no futuro promover “uma pintura de um mural, agora enquadrada neste projeto sendo pintada no hangar junto ao estádio municipal”, termina.

Foto: CMT

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres: o conhecimento e o saber, a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome