- Publicidade -

Quinta-feira, Dezembro 9, 2021
- Publicidade -

Tomar | Centro de Estudos em Fotografia lança novo portal no 2º aniversário

O Centro de Estudos em Fotografia de Tomar (CEFT), com sede na Casa dos Cubos, lançou por ocasião do seu 2º aniversário, a 20 de novembro, o portal “Fotografia e Território”, que passa  a estar disponível na internet a quem queira aceder a um novo projeto com participação de dezenas de autores, e com vista a dinamizar e promover projetos nesta área contribuindo para dignificar o papel da fotografia e o trabalho do fotógrafo enquanto divulgador dos territórios.

- Publicidade -

O projeto arrancou com participação de “doze autores de grande qualidade, entre os quais se encontram alguns dos fotógrafos consagrados e incontornáveis no panorama da criação artística e autoral a nível nacional”, refere em nota o CEFT.

O portal “Fotografia e Território” está disponível em https://fotografiaeterritorio.ceft.pt/

- Publicidade -

Entre os autores que participam neste novo projeto encontram-se Andreia Alves Oliveira, Duarte Belo, Fernando Brito, João Henriques, João Mota da Costa, Margarida Correia, Miguel Rodrigues, Nuno Andrade, Paula Roush,  Paulo Catrica, Tito Mouraz e Valter Vinagre.

Integrados neste portal, constam treze projetos, tendo o mesmo sido lançado no Encontro Em Fotografia e Território que decorreu ao longo do dia 21 de novembro em videoconferência.

Tratando-se de uma iniciativa digital do CEFT – Casa dos Cubos pretende também “dar uma resposta adequada às necessidades decorrentes da pandemia e do necessário distanciamento social”, apresentando trabalhos e projetos de autor, contornando as restrições e exigências decorrentes do atual contexto que a sociedade vive.

A missão deste portal é ser um “local dinâmico de acolhimento, divulgação e promoção de projetos em Fotografia e Território”, que o CEFT pretende que contribua “para a dignificação do trabalho dos fotógrafos, gerar conhecimento e cultura para a comunidade, dignificar os nossos parceiros institucionais, Câmara e Instituto Politécnico de Tomar, ao mesmo tempo afirmando Tomar como um pólo de desenvolvimento da Educação e da Fotografia”.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome