Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Centenas de figurantes desfilaram no Cortejo Noturno Templário (c/fotos/vídeo)

Foi um dos pontos altos da Festa Templária na noite deste sábado à noite: cerca de 350 pessoas integraram o cortejo noturno que iluminou o casco histórico com archotes desde o castelo de Tomar até à igreja de Santa Maria do Olival. A cidade de Tomar encheu-se de guerreiros e cavaleiros Templários que percorreram as ruas vestidos à época e ostentando tochas.

- Publicidade -

Cortejo nocturno realizou-se no sábado à noite e envolveu 350 figurantes Foto: mediotejo.net

Depois de descer a estrada do castelo, o cortejo seguiu pela pela av. Cândido Madureira, rua Infantaria 15 até à Praça da República. Em seguida desceram a Corredoura, passaram a ponte velha, viraram para a rua de Santa Iria e terminaram na igreja de Santa Maria do Olival onde decorreu uma cerimónia na qual agradeceram os feitos conquistados durante o cerco de seis dias ao castelo.

- Publicidade -

Tomar / Cortejo Noturno da Festa Templária pelas ruas do centro histórico

Publicado por mediotejo.net em Sábado, 8 de Julho de 2017

De perto, foram  seguidos por milhares de olhares por parte de quem não quis perder este momento simbólico da história de Tomar. A Festa Templária de Tomar termina este domingo, 9 de julho, pelas 23horas.

Fotos: Luís Ribeiro

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here