Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | CDS-PP apresentou Filipe Carrão como candidato à Junta da Madalena/Beselga

Realizou-se no passado sábado, 27 de maio, o jantar de apresentação do candidato do CDS-PP à Presidência da Junta de Freguesia da União de Freguesias da Madalena e Beselga, Filipe Carrão. De acordo com um comunicado do CDS-PP, “terá sido um dos maiores jantares de sempre do CDS-PP realizados no concelho de Tomar”.

- Publicidade -

O jantar realizou-se no restaurante o “Pato Bravo”, onde estiveram presentes, para além de vários candidatos a outras freguesias, o candidato à Presidência da Câmara Municipal de Tomar, Nuno Ribeiro.

De acordo com o divulgado, com esta candidatura pretende-se aproveitar e desenvolver os recursos endógenos da freguesia, como o ambiente, património cultural e o turismo. Pretende-se melhorar e completar a rede de saneamento básico da freguesia, plano que se espera desenvolver em colaboração com a Câmara Municipal de Tomar. Pretende-se igualmente valorizar a margem da ribeira da Beselga, aproveitando para fins turísticos vários dos locais existentes, nomeadamente, criar pelo menos uma praia fluvial no açude de origem romana e implementar espaços de lazer e de fruição como parques de merendas.

- Publicidade -

Aproveitando a proximidade da Vila Romana de São Pedro de Caldelas, atualmente ao abandono, e que apesar de ser um sítio arqueológico sobejamente conhecido dos arqueólogos e da população, sendo uma das poucas vilas romanas estudadas do concelho de Tomar, encontrando-se árvores a crescer sobre as estruturas arqueológicas. Pretende-se em parceria com a Câmara Municipal de Tomar e colectividades da freguesia, realizar a valorização deste espaço, através da desmatação da área, da sinalização dos acessos e da vedação do local.

O CDS pretende também melhorar a iluminação pública e a rede viária das várias aldeias da freguesia, apoiar o desenvolvimento na freguesia de vários desportos e as várias colectividades na realização de festas e actividades culturais na freguesia. Objetivos que o partido conclui, ao afirmar querer apoiar também a população mais desfavorecida e mais idosa, com serviços de apoio na junta de freguesia, sobretudo para preenchimento de documentação através da internet e melhorar o apoio social existente em colaboração com as entidades de solidariedade social.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome