Tomar: Casa Vieira Guimarães recebe a arte da “Festa Brava”

Exposição "Festa Brava" na Casa Vieira Guimarães. Foto: DR

A Casa Vieira Guimarães recebe a partir desta sexta-feira, dia 14, a exposição de artes plásticas e fotografia intitulada “Festa Brava”. A inauguração está marcada para as 18h00 e a partir dessa data é possível conhecer as obras de 23 artistas ligadas pelo tema da tauromaquia.

A exposição coletiva “Festa Brava”, organizada no âmbito dos 60 anos do Grupo de Forcados Amadores de Tomar, reúne 23 abordagens artísticas da tauromaquia. Mais de duas dezenas de trabalhos de fotografia, escultura, pintura e grafite que podem ser visitados até ao dia 30 de outubro.

António Freitas, Arlindo Homem, Arlindo Santos, Becerra Vitorino, Carlos Silva, José Matias, José Neves e José Ribeiro apresentam os seus olhares através de fotografias. Diogo Rosa esculpiu a arte de tourear em pedra e Antero Guerra apresenta os seus traços caraterísticos em grafite.

PUB

Nos dias úteis, entre as 17h00 e as 20h00, e ao fim-de-semana, entre as 15h00 e as 20h00, também é possível conhecer as cores reveladas nas pinturas de Carlos Antunes, Aida Guimarães, Conceição Oliveira, Costa Rosa, Élia Ramalho, Isabel Pereira, Joaquim Varela, Jorge Almeida, José Eliseu (filho), Marina Mourão, Masofi, Regina Afonso e Tó Carvalho.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here