Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar: Casa dos Cubos expõe “Espelho” de João Maria Ferreira

Os trabalhos de João Maria Ferreira estão presentes na exposição “Espelho” que pode ser visitada a partir desta sexta-feira, dia 9, na Casa dos Cubos e mostram a pintura enquanto “espelho do homem, da sociedade, das inquietações, paixões, desamores e angústias”.

- Publicidade -

A exposição é composta pelos trabalhos mais recentes do artista e parte da importância atribuída à figura do chimpanzé enquanto animal semelhante aos humanos, retratando a forma como partilhamos o mundo, a vida e a morte. Perspetivas únicas que pretendem tocar os visitantes e podem ser conhecidas de quarta a domingo, entre as 15 e as 18 horas.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome