- Publicidade -

Quarta-feira, Janeiro 19, 2022
- Publicidade -

Tomar | Canto Firme homenageia Fernando Lopes-Graça no Convento de Cristo

O Ciclo de Concertos Maio Música 2017 termina esta sexta-feira, dia 26, no Convento de Cristo com um espetáculo dedicado ao compositor tomarense Fernando Lopes-Graça. A homenagem é feita pelo Coro Misto da Associação Canto Firme, entidade organizadora, em conjunto com a Universidade de Coimbra através do seu Coro Misto e da Orquestra da Tuna Académica (TAUC).

- Publicidade -

A iniciativa começou no passado dia 6 de maio com o concerto do Ensemble Clarinete Modus no Auditório Fernando Lopes-Graça, continuando no dia 11 com o OpuSpiritum Ensemble no Complexo Cultural da Levada e no passado dia 23 regressou ao Auditório Fernando Lopes-Graça com o recital de piano de Marta Menezes.

Na última data do programa, às 21h00, são mais de meia centena os coralistas da Canto Firme e da Universidade de Coimbra que atuam acompanhados pelos instrumentos da Orquestra da Tuna Académica da mesma universidade, como bandolins, guitarras clássicas, flautas transversais, violoncelos e violinos.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome