Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Abertas candidaturas para postos de trabalho no novo espaço juvenil

As candidaturas aos postos de trabalho do novo espaço juvenil ‘A Garagem’, no centro histórico de Tomar, estão abertas desde o dia 16 de julho. Podem candidatar-se associações juvenis ou equiparadas, e associações de caráter juvenil.

- Publicidade -

Este é um novo espaço municipal dedicado ao apoio ao associativismo juvenil, estando localizado nas antigas instalações dos Serviços de Mercados e Feiras na Rua Dr. Joaquim Jacinto n.º 100.

“A Garagem” pretende “disponibilizar meios, espaço e recursos com a finalidade de potenciar o desenvolvimento de projetos dirigidos à juventude, funcionando num formato open space que potencie a interação, a partilha e o desenvolvimento de atividades, projetos e boas práticas, não só em benefício das associações juvenis, mas também da comunidade juvenil em geral”.

- Publicidade -

Os interessados devem enviar um email para juventude@cm-tomar.pt, preenchendo formulários de candidatura disponíveis no site do Município.

Foto: CMT

Devem também ser entregues os seguintes documentos: a. Cópia da escritura da constituição da associação; b. Comprovativo de número de identificação fiscal; c. Comprovativo de reconhecimento de associação juvenil inscrita no RNAJ ou de equiparação a associação juvenil; d. Cópia da ata de tomada de posse dos órgãos; e. Plano de Atividades; f. Autorização dos representantes legais, no caso de menores de 18 anos.

Segundo a autarquia, “as candidaturas decorrem em contínuo, atribuindo-se a prioridade de integração segundo os seguintes critérios: a. Associação sem sede própria; b. Participação no Conselho Municipal de Juventude de Tomar (CMJT); c. Plano de atividades no âmbito da juventude”.

Mais refere a autarquia tomarense que na componente formativa e de valorização profissional, “os jovens poderão ter acesso a informação específica e relacionada com temas diversificados como a formação e ensino, emprego e empreendedorismo, habitação, voluntariado e turismo, entre outros, em instalações adequadas ao desenvolvimento da sua atividade, possibilitando a partilha de experiências e a concretização de iniciativas que possam promover a sua atividade ou projeto”.

NOTÍCIA RELACIONADA:

Tomar | “A Garagem”, espaço dedicado às associações juvenis, abre portas em junho

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome