- Publicidade -

Sábado, Dezembro 4, 2021
- Publicidade -

Tomar | Candidaturas a apoio social escolar para pré e 1º ciclo já estão abertas

As candidaturas aos auxílios económicos para alunos que frequentem no próximo ano letivo o pré-escolar e o 1º ciclo em escolas do concelho de Tomar, devem efetuar as candidaturas através da plataforma informática SIGA – Sistema Integrado de Gestão e Aprendizagem. Para o 1º ciclo, as candidaturas estão abertas até 9 de julho, enquanto que para o pré-escolar estão abertas até 30 de setembro.

- Publicidade -

Segundo a autarquia, os encarregados de educação devem voltar a utilizar este sistema, já implementado no passado ano letivo, e que é “simples e intuitivo”.

Para quem não tenha acesso à internet ou tenha dificuldades, pode pedir ajuda para o preenchimento junto das secretarias das escolas-sede dos dois agrupamentos escolares, na Escola Secundária Jácome Ratton ou na Escola Secundária Santa Maria do Olival, refere a CM Tomar.

- Publicidade -

“Para efetuar as candidaturas deverão utilizar as credenciais de acesso entregues no passado ano letivo, ou seja, o utilizador mantém-se e a autenticação/código de acesso será a password que os próprios já terão definido no ano passado”, pode ler-se.

Por outro lado, caso não tenham essas credenciais para acesso, os encarregados de educação devem “remeter um email para educacao@cm-tomar.pt , solicitando o envio das mesmas, com nome completo e NIF do aluno e do encarregado de educação, bem como endereço eletrónico deste último”.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome