Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Candidatura do PSD inaugura “roteiro de excelência” pelas empresas

A Candidatura Acreditar em Tomar (PSD) iniciou o ‘Roteiro da Excelência’, através do qual se pretende visitar empresas do concelho de Tomar com o estatuto PME Excelência e PME Líder atribuídos pelo IAPMEI.

- Publicidade -

A iniciativa começou na sexta-feira, dia 12, com a visita à empresa Tonera Metalomecânica, Lda, situada na Zona Industrial de Tomar. Com 38 trabalhadores, a Tonera é uma PME Líder que está a conseguir superar a crise apesar das dificuldades que esta e outras empresas da Zona Industrial de Tomar enfrentam. O abandono a que este espaço está votado foi uma das queixas apresentadas.

De acordo com uma nota de imprensa desta candidatura, “as empresas não sentem qualquer apoio por parte da Câmara Municipal de Tomar, sentem-se abandonadas, esquecidas. Por exemplo, cada uma coloca a sua sinalética como e onde entende”. E prosseguem dizendo que “em quatro anos, a única coisa que mudou foi o nome de Zona Industrial para Parque Empresarial, com a colocação de um painel identificador. De resto, as empresas queixam-se de falta de um serviço de transportes públicos, da insegurança (os assaltos são constantes) e falta de estruturas de apoio como uma estação de serviço ou um restaurante”

- Publicidade -

No caso concreto da Tonera, salientam que a empresa enfrenta dificuldades no recrutamento de mão de obra especializada e começa-se a fazer sentir a concorrência das empresas espanholas.

Nesta visita, a comitiva do PSD era composta pelo candidato à presidência da Câmara de Tomar, Luís Boavida, e candidatos a Juntas de Freguesia. Tomar contacto com a realidade empresarial do concelho e registar as principais preocupações dos empresários são os principais objetivos do “Roteiro da Excelência” que vai prosseguir nas próximas semanas.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here