Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Julho 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Candidato à Junta de Casais e Alviobeira quer fazer “mais e melhor”

Foi apresentada no sábado, dia 24 de junho, na sede da Associação Cultural e Recreativa da Freguesia de Casais, a candidatura ‘Acreditar em Tomar’ (PSD) à Junta da União das Freguesias de Casais e Alviobeira, liderada por João Luís Alves, atual presidente da Junta.

- Publicidade -

A sessão foi marcada por elogios ao trabalho realizado por João Alves e à sua equipa na Junta no mandato que está a terminar.

“Recandidato-me com noção do dever cumprido, mas também com a sensação de que é possível, fazer mais e melhor”, afirmou o candidato, apelando aos fregueses que deem a possibilidade de prosseguir o projeto em mais um mandato.

- Publicidade -

João Alves enalteceu a colaboração da sua equipa e o “elevado grau de responsabilidade e profissionalismo” dos trabalhadores da Junta e dos colaboradores ao abrigo de contratos programa com o Centro de Emprego.

Em resposta a uma crítica da candidata do PS, o candidato esclareceu que “o Município reduziu as verbas que habitualmente eram distribuídas pela Freguesia em cerca de 80 mil euros nestes quatro anos, ou seja, o Município, estabeleceu parcerias na ordem dos 136 mil euros, dos quais 80 mil nos foram retirados, ou seja deu com um mão e tirou com a outra”.

Depois de enumerar – com a inovação de ser acompanhado por uma apresentação feita em Prezi – a lista exaustiva das principais obras realizadas na União das Freguesias de Casais e Alviobeira, João Alves anunciou como prioridades para o próximo mandato, a ampliação do cemitério de Casais, conclusão da variante de Casais (estrada do Pilão), alargamento da Rua da Igreja que liga o cemitério ao Pintado e o saneamento básico a partir de Ceras e Portela de Nexebra – Alviobeira, entre outras obras e atividades.

O candidato à Câmara Municipal de Tomar, Luís Boavida, disse ter “fortes e fundadas esperanças num excelente resultado” Foto: D.R.

Na sua intervenção, José Delgado, presidente da mesa da assembleia de militantes do PSD, destacou a “missão de ser autarca” de que João Alves é um bom exemplo. Com a sua “forma serena de trabalhar”, conseguiu “transformar duas freguesias (Casais e Alviobeira) numa só”, realçou. Referiu-se ainda à capacidade de diálogo, de ouvir as críticas e saber aproveitá-las.

Candidatura foi apresentada no sábado, dia 24 junho, na sede da Associação Cultural e Recreativa da Freguesia de Casais Foto: D. R.

O candidato à Câmara Municipal de Tomar, Luís Boavida, disse ter “fortes e fundadas esperanças num excelente resultado” na freguesia tendo em conta o trabalho realizado nos últimos quatro anos. Além da preocupação em manter estradas e valetas em boas condições, o autarca preocupa-se também com questões sociais de que é exemplo o trabalho desenvolvido na rede social, sempre em cooperação com outras entidades, frisou Luís Boavida.

O candidato realçou ainda as enormes potencialidades da freguesia, nomeadamente, a nível de turismo da natureza seja nos percursos pedestres, que começam já a ter reconhecimento oficial, seja na albufeira da barragem do Carril, com um grande potencial ainda por explorar.  A apresentação contou com a atuação da fadista Ana Fernandes.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here