Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar: Câmara vai entregar propriedade do terreno à Gualdim Pais

Ouviram-se aplausos na noite de segunda-feira, 28 de março, na Biblioteca Municipal de Tomar após a presidente da autarquia, Anabela Freitas (PS) anunciar que – se tudo correr como previsto – em Abril, vai levar a reunião de executivo a intenção de passar para a Sociedade Filarmónica Gualdim Pais (SFGP) a propriedade plena do terreno onde tem a sua sede construída, na Rua Manoel de Mattos.

IMG_3918
Mesa de Honra nesta cerimónia

O anúncio foi feito durante a sessão solene do 139.º aniversário, daquela que é uma das maiores coletividades do distrito. “A Gualdim Pais, tal como outras escolas do ensino artístico que sofreram com o atraso das transferências de verbas por parte do POPH, passou momentos difíceis no último ano mas mostrou que é feita de fibra…. feita da fibra dos tomarenses”, disse a autarca.
- Publicidade -

IMG_3915
Augusto Barros (Presidente da Junta Urbana), Alexandre Antunes (Presidente da Direcção da Gualdim Pais) e Anabela Freitas (Presidente da Câmara de Tomar)

O auditório da Biblioteca encheu por completo na ocasião, que serviu também para homenagear os associados mais antigos e os atletas que mais se destacaram a nível competitivo. Um dos momentos mais emotivos da noite foi quando o antigo presidente da direcção e atual vereador do executivo camarário, Bruno Graça, foi homenageado. A plateia levantou-se para aplaudi-lo.

IMG_3913
Auditório da Biblioteca encheu por completo na ocasião,

Alexandre Antunes, atual presidente da direcão da SFGP, n agradeceu o empenho dos funcionários e colaboradores. “A união dos funcionários desta casa é uma coisa impensável se tivermos em conta que chegamos a ter quatro ou cinco meses de salários em atraso. Todos eles provaram a esta direcão que são pessoas que querem que a Gualdim Pais ande para a frente”, disse, pedindo palmas para os mesmos.
- Publicidade -

IMG_3926
Crianças do Infantário da Gualdim Pais participaram na Festa

IMG_3906
O dirigente recordou que, a nível financeiro, o último ano “foi cheio de adversidades”, sendo o primeiro em que se sentiu um verdadeiro apoio por parte da autarquia e da junta de freguesia urbana. Disse ainda que é importante que as várias coletividades do concelho estejam unidas e a trabalhar no mesmo sentido, estabelecendo entre si relações de proximidade. “Está na altura das coletividades e dos clubes do concelho se sentarem à mesma mesa e começarem a discutir os problemas, colocando as suas diferenças para trás das costas”, disse.

IMG_3943
Gualdim Pais distinguiu atletas pelos seus méritos

IMG_3968
Bruno Graça (à direita) que dirigiu os destinos da colectividade durante mais de 30 anos foi homenageado

Após os discursos na Biblioteca Municipal, os presentes dirigiram-se para a sede da Coletividade onde descerram uma fotografia de um elemento que completou 25 anos ao serviço da Banda, tal como é tradição. Em seguida cantaram-se os parabéns a você, não faltando o bolo de aniversário que foi dividido pelos muitos que fizeram questão de marcar presença nesta data.

IMG_3998
Cerimónia terminou com os presentes a cantar os parabéns

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome