Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar: Câmara vai contratar mais seis cantoneiros de limpeza

A Câmara de Tomar pretende contratar mais 6 cantoneiros de limpeza até ao final do ano. O executivo municipal aprovou na reunião desta segunda-feira, 12 de setembro, uma alteração ao mapa de pessoal dos SMAS para o ano de 2016, com vista à abertura de vários procedimentos concursais. A intenção passa por contratar – para o serviço de Resíduos Sólidos e Limpeza Urbana –  6 cantoneiros de limpeza e dois condutores de máquinas agrícolas especiais.

- Publicidade -

Para os Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento (SMAS), a câmara vai contratar um encarregado operacional, por mobilidade interna, dois canalizadores e um cabouqueiro, estes últimos também por concurso. Os concursos serão abertos até ao final do ano.

Há outros concursos que, entretanto, já foram realizados e que já estão na sua fase final e que visam a contratação de um motorista e três cabouqueiros.

- Publicidade -

As críticas à falta de limpeza na cidade tem sido recorrentes e Bruno Graça, que tem o pelouro dos Jardins, reconhece-o. “As críticas são justas porque as coisas estão sujas e não estão devidamente cuidadas. Mas também é verdade que as pessoas não podem fazer mais porque não tem recursos humanos para o fazer”, disse ao mediotejo.net.

O mesmo vereador refere que para 2017 já se está a trabalhar noutro quadro de pessoal, que implica a reformulação do serviço de limpeza urbana.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here